About me

Read my book and put more poetry in your life ! 😀 Thanks so …

www.widbook.com/profile/regina-rocha-5638

Poeta

La poesia è l’arte di usare, per trasmettere il proprio messaggio belle, ricche e apassionate…

Je veux dire que je suis brésilienne, mes mots avant tout ceci dans le Portugais riche, maintenant n’importe pas sa langue, vient par moi en premier ce que ses yeux ont disant… avoir la passion et aimer le magnifique l’univers de Dieu, la terre existe par qui tous les personnes peuvent vivre en pleine harmonie et étant ainsi l’ étoile plus grand qui viennent tous les jours illuminant notre vie, que c’est ce soleil merveilleux, certainement naît pour tous et dépende s’ unique et exclusivement votre sintony. God bless.

Regina Rocha

For all those when visit my world of the poetries, that can always have in your way so much light, happiness, Good luck. 😀

Regards

God bless

***

à plus…

Être poète c’est aimer écrire et chanter.

***

Ser Poeta é…

O trabalho de um poeta é extremamente minucioso, feito com carinho, de modo que o direito de todo autor deve ser respeitado. O poeta que escreve muito bem, com certeza tem um grande amor em sua vida, bom e o que não escreve ainda sonha … sonha com o amor da sua vida, até cair da cama, bater a cabeça e despertar, daí ele para de olhar para a janela com aquela cara de olhar perdido e resolve acordar pra vida.

Tenho prazer em evidenciar detalhes sobre a vida, sobre algumas particularidades minhas, pois o poeta deixa sempre algo de si, ele vai buscar informações precisas no mais profundo do seu eu, sendo que, não quero apenas mostrar o lado agradável que existem pessoas sorrindo e todos são felizes para sempre, não! Isso não existe!

A todo instante você depara com situações de que alguém esta nesse exato momento feliz da vida, porque tem um pai rico para pagar todas as contas, enquanto outro batalha dignamente para o sustento da sua família, para o acerto de todas as contas, enquanto outro desafortunado está deitado ao chão, com apenas um mísero cobertor lhe protegendo, embriagado com certeza para suportar a dor da fome e esquecer que possui algum resquício de vida.
Gosto de paradoxos, gosto de mostrar o lado feliz da vida e o lado triste também, para despertar reflexão, adoro esportes e como esportista sempre procuro destacar hábitos saudáveis, que saber cuidar do seu corpo é essencial, pois não adianta você apenas querer receber atenção do outro, é preciso que você saiba do que você necessita para buscar saúde plena, para se harmonizar e não adianta percorrer mil caminhos atrás do seu templo, sendo que o mais precioso mora em você mesmo! Sim 😀

Portanto, a poeta hoje, e será que devo dizer poetisa e ou poeta? No decorrer dos tempos tudo tem seu valor intrínseco, antes pronunciava-se poetisa, tudo bem!

A palavra continua com seu mesmo valor, agora se uma escritora que teve pleno sucesso em seus escritos, resolveu intitular-se Poeta, muito bem! O que vale é o registro, ou seja, está registrado a sua expressão lingüística, bravo!

Eu prefiro seguir o exemplo das mestres poetas brasileiras, é claro, altamente femininas e não é uma palavra que vai mudar o seu real valor.

Os meios que de repente alguém usa para se conectar com o seu ser supremo, eu lírico poeta, não importa, é como se fosse vestir-se de branco com seu abadá de capoeira e jogar numa roda de regional ou angola e cantar para crianças, ou como se fosse preparar um delicioso pão numa manhã de domingo e deixar seus filhos com aquela carinha de feliz, porque a mamãe fez, ou simplesmente pegar uma folha branca de papel com canetinhas coloridas e fazer lindos desenhos, ou ficar no seu cantinho tentando buscar as melhores palavras, só para te fazer sorrir ou simplesmente cantar diversas músicas com meu filho músico que possui um gosto refinado supremo ou cantar MPB com minha filha.

O poeta é um caçador de palavras, no meu caso, eu fico de uma palavra, já traduzo para umas três, ou quatro, porque adoro ser poliglota, mas devo dizer que sou apenas poser e amo tradução, pois antes de entender qualquer idioma, devo entender a mensagem dos grandes mestres, saber que, desta mensagem que foi deixada nos períodos anteriores e hoje dentro deste modernismo todo, trazer a minha linguagem, onde procuro usar os termos de comunicação dentro de um padrão jornalístico.

Estou sempre em um constante aprendizado com as minhas pesquisas, textos, poesias, para fazer a versão e quando eu achar a hora certa para publicar os meu escritos, eu o farei com certeza, dando a minha contribuição para a literatura de alguma forma, para o esporte, para as escolas, incentivando que todos possam ler muito mais, Hey! Dê livros de presente! Compre mais livros e aprecie vários trabalhos lindos, coloque mais poesia em sua vida e certamente você terá motivos de sobra para sorrir.

Eu, no meu papel de mulher, mãe, esportista, estudante, profissional, tenho por direito conquistar meu espaço, exigindo respeito e também por saber dividir muito bem o meu tempo, para que tudo tenha um segmento harmônico e favorável sob todos os aspectos da minha vida, mostrando que apesar das adversidades é possível ser feliz.

ATENÇÃO ! O MEU LIVRO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL  NO WIDBOOK: www.widbook.com/profile/regina-rocha-5638

 Muito Obrigada ! Grazie ! Muchas Gracias ! Merci ! Danke !

Thanks so ! GOD BLESS !

Publicités

3 réflexions sur “About me

  1. Chère Amie merci pour ton message sur mon blog à 4armor13.

    La Poésie c’est faire alliance fusionnelle avec des fonctions souvent ou parfois tristement séparées : la Réflexion et l’Amour.

    Pour moi qui pratique les deux Arts : écrire un Poème c’est comme improviser au piano; c’est la caresse esthétique et le cerveau qui conduit le bras, l’épaule, le coude et le poignet….donc le membre et ses articulations, puis la main et les doigts…la Poésie c’est l’aptitude ou le besoin d’exprimer dans un autre langage le ressenti et le besoin, voire la nécessité de sortir de soi cet élan physique et mental…

    Avec toute mon Attention amicale et affectueuse

    Ton Ami

    ^^
    Vincent

  2. Régina,
    Je ne sais pas si le monde a besoin de lamas, de prêtres, de politiciens et d’affairistes mais je suis certains qu’il ne peut se passer de poètes. Ou bien le jour où la poésie disparaîtra le monde mourra.
    J’ai vu votre site et lu vos poèmes je les préfère nettement aux dogmes religieux.
    Frère Félix

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s